Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

José Carlos Rolo à frente de coligação em Albufeira

Coligação “Ser Albufeira” apresentada em conferência de imprensa

Assinalou-se ontem, em formato de conferência de imprensa, o primeiro ato formal desta campanha, com a apresentação do acordo de coligação entre os partidos que compõem a “Coligação Ser Albufeira”.

Em comunicado de imprensa, a coligação resume as intervenções da apresentação:

No discurso mais aguardado, José Carlos Rolo colocou-se “à disposição das pessoas de Albufeira” relembrando a “obra feita” que sempre deu às suas gentes numa época de crise muito grave.

O agora candidato garantiu vontade de apresentar “projetos novos, inovadores, pensados num futuro para uma Albufeira das Pessoas, uma Albufeira, o mais próxima possível do melhor sítio para viver, trabalhar ou visitar em todo o mundo”. Sobretudo, lançou “um conjunto de ideias que inovam, que resolvem, que são responsavelmente viáveis e fazíveis, ideias que no final têm em conta, apenas esse objetivo maior: as pessoas”, finalizou.

Aposta na Formação, ação social, turismo, bem-estar, emprego, habitação, desporto, tecnologia, inovação, saúde, educação, indústrias criativas, etc, estão previstas neste conjunto de ideias. A terminar referiu ainda a aposta na criatividade, na capacidade de renovar, de modernizar, de inovar, sempre puxando pela cultura local e pelas raízes de Albufeira.

A cerimónia, devidamente enquadrada dentro dos moldes de segurança emanados da DGS, contou com a intervenção do Presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita, de Mónica Ferreira, representante distrital do CDS-PP e de Daniel Leal, representante do PPM.

Para Cristiano Cabrita, “a coligação é sobre Albufeira, na defesa dos interesses e expectativas das suas gentes, numa enorme frente que não se resume a Partidos Políticos e que incorpora um conjunto de independentes à direita e à esquerda com uma enorme abrangência daquilo que é a nossa comunidade”. Sobretudo, é “desprovida de interesses particulares, com pessoas que têm Albufeira na sua alma e no seu coração, onde não existe o “eu” mas sim o “nós”.

Mónica Ferreira, teve uma abordagem centrada igualmente no grande objetivo desta coligação, “ Albufeira, as pessoas de Albufeira, e todos aqueles que vivem, sentem, e querem projetar uma Albufeira melhor no futuro”.

Daniel Leal, representante do PPM, partilhou igualmente as suas ideias “em torno de um projeto comum, agregador de todos e para todos os Albufeirenses”.

Coligação "Ser Albufeira"

São candidatos às juntas do concelho, pela coligação,  Indaleta Cabrita que se recandidata à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água,  João Vieira candidato à Junta de Freguesia da Guia, Cláudia Cavaco, candidata à freguesia de Ferreiras e Valério Brito candidato à Junta de Freguesia de Paderne.

Todos em uníssimo afirmaram vontade de afirmar Albufeira a uma só voz com um pacto de trabalho entre as Juntas e a Câmara Municipal a ser o principal eixo; “em que Todos são diferentes, mas onde existe uma só Albufeira comum”. Para Isso, referiram, “ser fundamental elaborar um acordo de compromisso para a equalização social e investimento equilibrado em todo o território. Onde todos somos Albufeira”, lê-se no comunicado emitido pela coligação.

Adriano Ferrão, atual líder da bancada do PSD de Albufeira, é o candidato à Presidência da Assembleia Municipal, que referiu a “importância da Assembleia Municipal, órgão equivalente à Assembleia da República, fórum privilegiado onde os munícipes de Albufeira podem responsabilizar o poder político e onde vem ser ouvidos.”.

Por sua vez a Mandatária da Cultura, Raquel Peters, enalteceu “as qualidades de alguém que colocou sempre os interesses do bem público acima de quaisquer outros, de alguém que às 7 da manhã já está a trabalhar na câmara municipal, do professor e da sua capacidade humana enquanto político”

David Santos, presidente da distrital do PSD, referiu a “coragem de um homem que nunca abandonou Albufeira, nunca abandonou os seus concidadãos, quando outros o fizeram e, sobretudo, foi o responsável pela recuperação económica do concelho num exemplo claro de liderança, trabalho, competência e experiência”.


Exit mobile version