Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

1º caso Covid na Vila Olímpica, pressão sobre o COI aumenta

Tóquio 2020 teve seu primeiro caso de covid-19 na Vila Olímpica | EFE/EPA/FRANCK ROBICHON - 23.06.2021

Depois de um controle de rotina, organizadores de Tóquio confirmaram teste positivo de visitante de outro país a trabalhar na Olimpíada

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio relataram neste sábado (17) o primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica, que se junta a outros 14 novos casos relacionados aos Jogos. O evento começa na próxima semana e agora, com este caso novas dúvidas surgem sobre as promessas por um evento “seguro”.

Os casos mais recentes, de acordo com o portal R7 (Brasil), são um golpe duro para os organizadores locais e para o Comité Olímpico Internacional (COI), que têm insistido que os Jogos não se tornarão um evento responsável pela super-disseminação do vírus.

Os organizadores de Tóquio confirmaram que um visitante de outro país, a trabalhar para a Olimpíada, testou positivo numa checagem de rotina na passada sexta-feira. A nacionalidade da pessoa não foi revelada para manter a sua privacidade.

Os outros casos, segundo o R7, incluíram dois membros da imprensa, sete empreiteiros e cinco funcionários dos Jogos.

O caso na Vila Olímpica, um local de 44 hectares construído na orla marítima de Tóquio, é especialmente preocupante porque a maioria dos 11.000 competidores irá hospedar-se nessa área.

Recordemos que na passada semana, Tóquio entrava novamente em estado de emergência, os organizadores dos Jogos anunciaram que os espectadores seriam banidos de quase todos os locais, sendo que, espectadores do exterior já foram proibidos há meses, e as autoridades agora pedem aos moradores que assistam aos Jogos pela TV de forma a reduzir ao mínimo a movimentação de pessoas e evitar espalhar o contágio.



Exit mobile version