Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Patinador algarvio Diogo Marreiros sagra-se campeão da Europa

Diogo Marreiros (Foto: FPP)

Juvenil Miguel Monteiro, também patinador do Roller Lagos, alcançou uma medalha de prata

O algarvio Diogo Marreiros conquistou ontem, segunda-feira, a primeira medalha de ouro de sempre em seniores para Portugal na patinagem de velocidade, ao vencer a prova de 10.000 metros por pontos a eliminar no Campeonato da Europa.

No primeiro dia da prova continental que se disputa no Patinódromo Armando da Silva Rodrigues, em Canelas (Estarreja), o atleta de Lagos fez história.

“Foi incrível, foi uma prova muito dura. Há muitos anos que andava a perseguir isto. Muitas vezes batemos ao lado, mas hoje [ontem] foi a prova que a persistência compensa”, disse, no final da prova.

Elogios para companheiros e treinador

Diogo Marreiros agradeceu o apoio dos seus companheiros de equipa – Martyn Dias, Miguel Bravo e Manuel Martins –, do seu treinador, Paulo Batista, e do público (o “staff” português) presente no patinódromo.

“Todos ajudaram a que este título ficasse em casa”, realçou o patinador do Roller Lagos, elogiando o trabalho “incrível” que permitiu chegar ao “ouro”.

“Conseguir trazer este resultado para nós, por todo o trabalho que fizemos este ano, é incrível e é um sonho cumprido”, acrescentou.

Segunda medalha algarvia

Miguel Monteiro, também patinador do Roller Lagos, esteve igualmente em evidência no primeiro dia do Europeu, ao obter a medalha de prata na prova dos 5 mil metros por pontos, no escalão de juvenis.

“O objetivo era o ‘top’ cinco. Consegui o 2.º lugar, graças à minha equipa: esta medalha é minha e deles e de todos os meus colegas. Emocionei-me logo, nem sabia o resultado, mas sabia já que tinha sido bom, por isso vieram-me logo as lágrimas aos olhos”, afirmou o jovem atleta algarvio.



Exit mobile version