Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Margarida Correia é candidata a Querença, Tôr e Benafim

O PSD aprovou por unanimidade a candidatura de Margarida Correia para a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim pela Coligação “Mais e Melhor pela Nossa Terra”.

Margarida Correia nasceu a 27 de novembro de 1969 em Querença. É licenciada em Educação Social, pela Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve. Desde 1998 que integra a equipa do Club BTT Terra de Loulé, como atleta federada, atualmente no Ori-BTT,  e integrando igualmente os corpos sociais do Clube,  bandeira que defende em provas de caráter regional e nacional.

Em comunicado enviado à imprensa, o PSD destaca de Margarida Correia:

“Destaca-se do seu vasto currículo profissional, 22 anos de trabalho como Técnica de Animação Territorial, na Associação In Loco, nas Freguesias de Salir, Ameixial, Tôr, Querença e São Sebastião, no desenvolvimento de projetos relacionados com o Desenvolvimento do Território;  no apoio ao licenciamento de unidades produtivas artesanais,  elaboração de candidaturas aos apoios ao rendimento agrícola bem como o apoio e acompanhamento de explorações agrícolas, entre outros projetos.

Exerce ainda um forte contributo social na direção da “Associação de Bem-Estar aos Amigos de Querença”. É reconhecida pela sua capacidade de resiliência e na concretização de projetos inovadores, imperando na sua personalidade o seu forte e positivo sentido de liderança, características que têm conferido grande retorno à União de Freguesias, ao longo dos mandatos que tem liderado”.

O deputado Rui Cristina, cabeça de lista da Coligação “Mais e Melhor pela Nossa Terra” à Câmara de Loulé, realça a propósito da candidatura de Margarida Correia:

“Começo por dirigir um cumprimento muito especial a todas as nossas conterrâneas, às mulheres louletanas, que brilham em todos os aspetos da vida. Seja junto das famílias, nas empresas, ou em atividades cívicas, as louletanas estão sempre presentes”.

Considera ainda que “a Margarida e a sua equipa desenvolveram na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, um excelente trabalho e acredito que, se os fregueses de Querença, Tôr e Benafim manifestarem essa vontade nas urnas, terão a oportunidade de dar continuidade aos projetos que têm contribuído fortemente para melhorar a qualidade de vida da população, trazendo modernidade às localidades do interior do concelho de Loulé".

Margarida Correia acentua por sua vez que na União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim  “são os jovens quem têm condições menos favoráveis, pois a falta de habitação é um dos problemas para a sua fixação, bem como a capacitação profissional e o emprego, sendo esses aspetos que nos preocupam fortemente, pois o despovoamento do território deve ser uma preocupação de todas as entidades com competência na matéria. Mas nunca poderemos esquecer os menos jovens, que são o suporte das nossas comunidades. Assim como o desenvolvimento da agricultura, uma das principais atividades económicas deste território”.

Rui Cristina finaliza: “Poucos serão os candidatos que conhecem tão bem as populações e daí o nosso orgulho em ter a Margarida como candidata. As suas competências, aliadas ao espírito de solidariedade que a motiva, bem como o apoio que todos lhe daremos no PSD, vão justificar o bom trabalho que irá desenvolver, com a sua equipa, para garantir a dignidade e a prosperidade de todos, dos mais velhos que são as raízes das nossas comunidades e dos mais novos, que garantem o futuro".


Exit mobile version