Site icon Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Silves vai vestir a cidade com cores de outro tempo

Silves prepara-se para ser palco do evento Silves Medieval, a decorrer de 30 de julho a 22 de agosto. Nestes dias, a cidade veste as cores e adereços medievais representativos do evento que, durante quase duas décadas, animou a cidade, deu a conhecer e reavivou a sua história, intrinsecamente ligada à presença árabe no al-Gharb al-Andaluz.

Entretanto e tendo em conta o contexto atual a autarquia adianta que «prepara outras surpresas, que serão anunciadas oportunamente». Apesar das restrições resultantes da pandemia, o município pretende «com a dinamização desta ação, e sempre no estrito cumprimento das recomendações da DGS, apoiar e alavancar o tecido económico do concelho, num momento particularmente difícil que o comércio, a restauração e a hotelaria atravessam».

Assim, segundo o que está planeado e pelo que o executivo revela, «quem visitar a cidade de Silves durante este período poderá encontrar uma cidade engalanada, passear pelas suas ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados nas edições da Feira Medieval e registar o momento num dos diversos cenários com história preparados e idealizados».

Para além do pátio al-andaluz localizado defronte do edifício dos Paços do Concelho, a câmara apresenta mais duas novidades: um monumental pórtico localizado na rua 5 de Outubro assinala a entrada num ambiente «mágico e verdadeiras obras de arte inspiradas no Alcorão decoram a habitual mesquita, já erguida junto ao torreão da cidade. Ao ambiente e atmosfera únicos do centro histórico, junta-se a vertente gastronómica, onde poderão ser apreciados verdadeiros e diversificados sabores medievais nos restaurantes da cidade».



Exit mobile version