Site icon Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Algarvio Diogo Marreiros soma segundo “ouro” no Europeu

Diogo Marreiros (Foto: Catarina Maria / FPP)

O algarvio Diogo Marreiros sagrou-se ontem, terça-feira, campeão da Europa de patinagem de velocidade nos 10 mil metros a eliminar, ganhando a segunda medalha de ouro em dois dias no patinódromo de Canelas, no concelho de Estarreja.

O atleta de Lagos afirmou estar “a viver um sonho”. “Há dias em que tentamos tudo, damos tudo e batemos muitas vezes ao poste. Finalmente, as coisas estão a sair para o meu lado. Dois dias, duas vitórias, é realmente um sonho”, disse.

Diogo Marreiros frisou que “nada acontece por acaso”, pois “há um grande trabalho com o treinador em Lagos e com os colegas de equipa”, nomeadamente Martyn Dias e Miguel Bravo, que também competem no Roller Lagos.

Prova muito dura e mais física

“Estiveram a um excelente nível para me deixar na posição perfeita para eu poder ganhar as provas e estou extremamente contente”, acrescentou.

“Foi uma prova muito dura, mais física em termos de contactos do que fisicamente em termos de coração, mas aguentámo-nos bem, mostrámos a nossa posição, mostrámos que Portugal está aqui para ganhar em todas as provas e mostrámos que ontem não foi uma obra do acaso”, concluiu o patinador algarvio, que no primeiro dia do Europeu conquistou a medalha de ouro nos 10 mil metros por pontos a eliminar.



Exit mobile version