Foto: João Porfírio / Observador

TAP vai pagar diretamente aos trabalhadores da Groundforce

A TAP vai pagar diretamente aos trabalhadores da Groundforce o valor correspondente ao subsídio de férias e às anuidades em atraso, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação, em comunicado.

A greve do passado fim de semana da Groundforce cancelou centenas de voos, principalmente, em Lisboa, e afetou milhares de passageiros que tinham viagens marcadas para sábado e domingo.

A dias de um novo período da greve dos trabalhadores da Groundforce, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, garante uma solução de curto prazo, com o pagamento de subsídios de férias e salários de julho. Para o longo prazo, se falhar a venda do Montepio, o ministro diz que há “um plano B”.
Ou seja, o Governo está preparado para avançar “de imediato com as ações necessárias para garantir a mudança acionista indispensável para a viabilização da Groundforce”, caso a venda das ações detidas pelo Montepio não se concretize.

Pub

“Estamos numa fase mais segura do processo de venda. Estamos a acompanhar e temos a expectativa de que o processo de venda seja concluído com sucesso”, disse o ministro das Infraestruturas esta terça-feira no Parlamento, relativamente à alienação da Groundforce.

Em reuniões com os sindicatos, segundo o jornal Público, o ministro das Infraestrutras e Habitação repetiu a promessa deixada na Assembleia da República, de que os salários seriam pagos e que haverá uma solução definitiva.

Entretanto, sucede que a greve marcada para 31 de julho, 1 e 2 de agosto, ainda não foi desconvocada, depois de o governo assegurar que a TAP irá pagar diretamente à Groundforce.



Pub
Mais em Economia
ACRAL
ACRAL apresentou projeto «E-Algarve» para ajudar empresas na transição digital

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve apresentou ontem, quinta-feira, o projeto «E-Algarve», que pretende ajudar

Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será