Silves atribui apoios financeiros à reabilitação urbana

A câmara municipal de Silves aprovou, em reunião do executivo, as candidaturas de apoio à reabilitação para a Área de Reabilitação Urbana de São Bartolomeu de Messines, apresentadas ao abrigo do Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e do Programa de Apoio às Dinâmicas Sociais e Económicas (PADSE). Estes programas traduzem numa comparticipação financeira na ordem dos 6840 euros.

No âmbito do PAHAB foram aprovadas três candidaturas, comparticipadas em 5040 euros, e no âmbito do PADSE foi aprovada uma candidatura, sendo a comparticipação de 1800 euros.

Pub

Na ARU de Alcantarilha não foram apresentadas candidaturas aos referidos programas de apoio à reabilitação urbana.

Uma nova fase de candidaturas aos programas de apoio à reabilitação urbana de São Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha será novamente aberta no 1.º semestre de 2022 para o PAHAB e no 2.º semestre de 2022 para o PADSE.

O PAHAB tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade do edificado localizado nas Áreas de Reabilitação Urbana e, assim, reforçar a atratividade dos territórios urbanos, designadamente para fins habitacionais, invertendo o processo de abandono de que têm sido alvo.

O PADSE visa contribuir para a melhoria das condições de funcionalidade do edificado localizado nas Áreas de Reabilitação Urbana e, assim, revitalizar social e economicamente essas áreas, designadamente incutindo novas dinâmicas nos aglomerados em atividades de comércio, serviços, artesanato ou manufaturação, e incentivando a ação das associações, coletividades e sociedades sem fins lucrativos.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…