Yolanda Sequeira (Foto de Arquivo: ISA)

Algarvia Yolanda Sequeira segue para os “quartos” e garante diploma olímpico

Surfista portuguesa defronta sul-africana Bianca Buitendag na madrugada de terça-feira

A surfista algarvia Yolanda Sequeira qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, garantindo desde já uma posição entre as oito primeiras e o respetivo diploma.

No segundo “heat” da terceira ronda - para a qual se apurou via repescagem -, concluído no início da madrugada, a atleta de Quarteira, de 23 anos, venceu a francesa Johanne Defay, número 2 do “ranking” mundial.

Pub

Yolanda, que representa o Clube Naval de Portimão, somou um total de 10,84 pontos, graças a ondas de 6,17 e 4,67, contra os 9,40 da opositora.

A surfista garantiu assim, desde já, um lugar entre as oito primeiras, alcançando o terceiro diploma olímpico para Portugal na competição, depois de Catarina Costa (judo) e Gustavo Ribeiro (skate).

Yolanda Sequeira volta à praia de Tsurigasaki, em Chiba, na terça-feira de madrugada, às 1:24 horas portuguesas (9:24 no Japão), para enfrentar a sul-africana Bianca Buitendag nos quartos de final.



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros