Surfista algarvia Yolanda Sequeira conclui estreia olímpica no 5.º lugar

A algarvia Yolanda Sequeira foi hoje eliminada nos quartos de final da prova feminina de surf dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, concluindo a competição no 5.º lugar.

No primeiro “heat” dos “quartos”, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a atleta de Quarteira somou apenas 5,46 pontos (3,93 e 1,53) e foi derrotada pela sul-africana Bianca Buitendag, que acumulou 9,50 pontos com as suas duas melhores ondas.

Pub

Yolanda Sequeira, de 23 anos, que precisava de pontuar 5,58 para dar a volta, esperou pacientemente até quase ao fim pela onda perfeita que não surgiu, acabando por ter de arriscar já no último minuto, sem resultados práticos.

A surfista que representa o Clube Naval de Portimão encerrou a sua estreia em Jogos Olímpicos – igualmente na estreia da modalidade no evento – como uma das 5.ªs classificadas, assegurando o diploma olímpico.

Surfista "muito contente" com o resultado final

“Recebo um diploma nos meus primeiros Jogos Olímpicos e nos primeiros Jogos Olímpicos do surf. Fico muito contente com isso”, resumiu a atleta algarvia.

Yolanda Sequeira, que se considera “muito competitiva”, assegurou que chegou ao Japão com o “ouro” no pensamento.

Pub

“Acabei por cair um bocadinho atrás, mas estou muito feliz com a minha ‘performance’. Sei que o meu surf dá para chegar lá acima, mas ainda não foi desta”, frisou.

A mira está agora apontada aos próximos Jogos Olímpicos, em Paris (França), dentro de três anos. “Definitivamente quero ir e vou qualificar-me. Vou treinar muito”, concluiu Yolanda Sequeira.



Pub
Mais em Desporto
Isaac Nader
Atleta algarvio Isaac Nader sagra-se campeão iberoamericano

O atleta algarvio Isaac Nader sagrou-se hoje campeão iberoamericano de atletismo, ao vencer a prova de 1.500 metros masculinos da competição,

BMX
Algarvio Renato Silva vence rondas da Taça de Portugal de BMX

O corredor algarvio Renato Silva (Team BMX Quarteira) dominou o fim de semana na Taça de Portugal de BMX, triunfando nas duas rondas

F1 / Espanha: dobradinha da Red Bull com vitória de Verstappen

Max Verstappen foi o nome mais relevante do GP da Espanha de F1, disputado no…

Meeting
Jovens nadadores algarvios conquistaram 27 medalhas no VII Meeting de Xira

A seleção regional de natação de infantis e juvenis alcançou quase três dezenas de medalhas no VII Meeting de Xira, realizado no passado