Imagem coronavírus

Delta transmitida de igual forma por vacinados e não vacinados

Infetados com esta variante carregam uma quantidade do vírus dez vezes superior à dos infetados com a Alfa.

A variante Delta é transmitida de igual forma e com a mesma rapidez por pessoas vacinadas e não vacinadas, concluiu um estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

A notícia veiculada pela Record TV Europa, diz-nos que os infetados com esta variante carregam uma quantidade do vírus no nariz e na garganta dez vezes superior à dos infetados com a variante Alfa, também muito contagiosa.

Pub

Segundo a investigação, a variante Delta é tão contagiosa quanto a varicela e tem uma maior capacidade de romper a proteção conferida pela vacina, podendo ainda causar complicações de saúde mais graves.

O estudo revela também, de acordo com a Reuters, que embora as pessoas vacinadas tenham menos probabilidade de se infetar, uma vez que contraíram essas "infeções revolucionárias" de Delta - ao contrário do caso com variantes anteriores - elas podem agora ter a mesma probabilidade de transmitir a doença para outras pessoas, como os não vacinados.

"Cargas virais elevadas sugerem um risco aumentado de transmissão e aumentam a preocupação de que, ao contrário de outras variantes, as pessoas vacinadas infetadas com Delta podem transmitir o vírus", disse a chefe do CDC, Rochelle Walensky, em um comunicado.



Pub
Mais em Saúde
Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um

Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.