Imagem de ilustração (Foto: https://lifecooler.com/)

Afinal, discotecas podem reabrir com regras da restauração

Na passada quinta-feira, António Costa anunciou na conferência de imprensa as novas medidas que entram em vigor amanhã, dia 1 de agosto, em que a reabertura de bares e discotecas só aconteceria a partir de outubro, porém, pouco tempo depois surgiu o anúncio que os bares podiam abrir com as mesmas regras da restauração.

Agora, segundo notícias avançadas por diversos órgãos de comunicação nacionais, na mesma esta linha de alterações, também as discotecas, que tenham CAE de bar, podem abrir a partir de domingo, mas, sujeitas às mesmas regras aplicadas aos restaurantes e bares.

Pub

Assim, as discotecas vão poder colocar mesas até 6 pessoas no interior e até 10 no exterior, os clientes terão de permanecer sentados, sem dançar e com distanciamento. O encerramento é às 2 da manhã como para restaurantes e bares.

Para entrar nas discotecas, é necessário apresentar o certificado digital de vacinação ou teste negativo à Covid-19.

Refere a noticia da SIC que os proprietários do setor de diversão noturna queixam-se da falta de apoios por parte do Governo, depois de o ministro da Economia ter anunciado que o programa Apoiar vai ser alargado às empresas que continuam encerradas desde o início da pandemia.

Até à próxima terça-feira será anunciado o apoio semelhante ao recebido no último trimestre que pode ir até 20 000 euros.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…

Detido em Tavira por tráfico de droga e furtos

Um homem de 36 anos foi detido ontem, 18 de maio, por tráfico de estupefacientes e furtos, na localidade de Pego do Inferno, no concelho de