Distrito de Faro é onde se pedem os créditos mais elevados para habitação

A segunda edição do Barómetro de Crédito Habitação do ComparaJá veio revelar que o distrito de Faro é onde se pedem os créditos habitação mais elevados. Batido apenas por Lisboa e pelo Porto, o distrito de Faro é umas das regiões onde se solicita mais dinheiro.

Apenas 17% dos algarvios que utilizaram a plataforma gratuita do ComparaJá no primeiro semestre de 2021 pediram um valor inferior a 75 mil euros. Por outro lado, 18% procuraram casas de valores superiores a 175 mil euros. Ainda assim, a maioria dos algarvios (64%) procurou casas entre os 75 mil e os 175 mil euros. É de destacar que o Algarve apresenta a segunda maior percentagem (5%) no que diz respeito a casas com preços superiores a 300 mil euros.

Pub

Um outro dado interessante relacionado com o crédito habitação no distrito de Faro tem que ver com a idade de quem solicita crédito. Dos algarvios que precisaram de um crédito habitação e que utilizaram o ComparaJá, 11% têm mais de 50 anos. O Algarve é, empatado com o distrito de Évora, o distrito mais ‘velho’ no que ao crédito habitação.

No que diz respeito à tipologia de casa comprada no Algarve, há um pormenor curioso. Em Faro, os números de casas com dois quartos são muito semelhantes aos números de casas com três quartos. Segundo os dados do barómetro, 34% dos algarvios compraram um T2 e 35% compraram um T3. É de notar também que este foi o distrito com mais T1 comprados (17%).

Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do  Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias. Para este estudo foram utilizados os perfis dos 11 mil utilizadores da plataforma no primeiro semestre de 2021.



Pub
Mais em Economia
Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…

AHETA
AHETA e Aviludo firmaram parceria estratégica

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a Aviludo firmaram uma parceria estratégica que visa reforçar a