Amaro Antunes

Algarvio Amaro Antunes é o novo líder da Volta a Portugal

O ciclista algarvio Amaro Antunes (W52/FC Porto) assumiu hoje a liderança da 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, após a subida à serra do Larouco, em Montalegre, numa 8.ª etapa com vitória do norte-americano Kyle Murphy (Rally Cycling).

Com uma fuga de vários elementos (incluindo três do Louletano/Loulé Concelho) que já seguia em frente de corrida desde cedo, um grupo de candidatos atacou na penúltima subida do dia e deixou o agora ex-“camisola amarela” Rafael Reis (Efapel) para trás, fora da discussão nos quilómetros finais.

Pub

Na subida decisiva à serra do Larouco, triunfou um elemento da primeira fuga: Carlos Oyarzun, do Louletano, ainda tentou, mas seria Kyle Murphy, após 160,7 quilómetros desde Bragança, a ganhar novamente nesta edição da Volta, depois de ter subido ao pódio em Castelo Branco.

Entre os candidatos, a equipa portista lançou um ataque decisivo que permitiu a Amaro Antunes ganhar tempo a Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) e saltar do 3.º para o 1.º lugar da geral individual.

O corredor algarvio, vencedor da edição especial da Volta a Portugal em 2020, veste a “amarela”, com 14 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque e 18 sobre Frederico Figueiredo (Efapel).

Amaro Antunes vai defender a liderança na 9.ª etapa, entre Boticas e Mondim de Basto (145,5 quilómetros), com final coincidente com a subida à mítica Senhora da Graça.

Pub



Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos