Amaro Antunes

Volta a Portugal: Amaro Antunes resiste na Senhora da Graça e segue líder para o “crono” decisivo

Corredor de Cacela vai defender 42 segundos de vantagem sobre Mauricio Moreira, da Efapel, na última etapa da prova

O ciclista algarvio Amaro Antunes (W52/FC Porto) segurou hoje a liderança da 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, após a 9.ª etapa, vencida no Alto da Senhora da Graça pelo uruguaio Mauricio Moreira (Efapel), seu principal adversário.

O corredor de Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António, vai partir no 1.º lugar da classificação geral individual para o “crono” decisivo de domingo, que encerra a prova.

Pub

Numa 9.ª tirada curta, de 145,5 quilómetros entre Boticas e Mondim de Basto mas com cinco contagens de montanha, a fuga do dia foi travada na penúltima subida (Barreiro), em que a “pedalada” dos portistas e os ataques da Efapel diminuíram o grupo principal na frente de corrida.

Na entrada para a Senhora da Graça, Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) ainda tentou atacar na discussão pela liderança, mas não teve forças para a resposta dos adversários.

No grupo do líder, o uruguaio Mauricio Moreira (Efapel), 4.º classificado à partida para a etapa, tentou encurtar distâncias com um ataque, ganhando a etapa e oito segundos a Amaro Antunes, 2.º classificado na tirada mas prejudicado por um problema (saiu o pé do pedal) no último quilómetro.

Joni Brandão foi 3.º na subida à Senhora da Graça, a 14 segundos de Moreira, e Alejandro Marque terminou no 7.º posto, a 1.12 minutos.

Pub

Na geral individual, Amaro Antunes tem 42 segundos de vantagem sobre Mauricio Moreira e 55 sobre Frederico Figueiredo (Efapel). Marque ocupa o 5.º lugar, a 1.18 minutos, e João Rodrigues é 9.º, a 6.22 minutos.

A 10.ª e última etapa da Volta a Portugal, marcada para domingo, engloba um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, em Viseu.



Pub
Mais em Desporto
Isaac Nader
Atleta algarvio Isaac Nader sagra-se campeão iberoamericano

O atleta algarvio Isaac Nader sagrou-se hoje campeão iberoamericano de atletismo, ao vencer a prova de 1.500 metros masculinos da competição,

BMX
Algarvio Renato Silva vence rondas da Taça de Portugal de BMX

O corredor algarvio Renato Silva (Team BMX Quarteira) dominou o fim de semana na Taça de Portugal de BMX, triunfando nas duas rondas

F1 / Espanha: dobradinha da Red Bull com vitória de Verstappen

Max Verstappen foi o nome mais relevante do GP da Espanha de F1, disputado no…

Meeting
Jovens nadadores algarvios conquistaram 27 medalhas no VII Meeting de Xira

A seleção regional de natação de infantis e juvenis alcançou quase três dezenas de medalhas no VII Meeting de Xira, realizado no passado