Algarvio Amaro Antunes conquista 82.ª Volta a Portugal em bicicleta

Segunda vitória consecutiva do corredor de Vila Nova Cacela, que em 2020 tinha triunfado na edição especial. Queda de Mauricio Moreira no "crono" foi decisiva para o desfecho

O ciclista algarvio Amaro Antunes (W52/FC Porto) conquistou hoje a 82.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, segurando a liderança da prova por 10 segundos após um 4.º lugar no contrarrelógio decisivo, em Viseu.

O uruguaio Mauricio Moreira (Efapel), 2.º classificado à partida para a 10.ª etapa, tinha uma desvantagem de 42 segundos para recuperar no “crono”, a sua especialidade, mas uma queda na fase inicial acabou por prejudicar a sua prestação, num momento em que seguia com o melhor tempo.

Pub

Amaro Antunes deu tudo nos quilómetros finais e fez o “bis”, assinando o segundo triunfo consecutivo no historial da Volta a Portugal, depois de ter celebrado em 2020, na edição especial da prova.

Rafael Reis com quatro vitórias de etapa em 11 possíveis

No contrarrelógio de 20,3 quilómetros em Viseu, o 1.º lugar pertenceu a Rafael Reis (Efapel), que assim somou o seu quarto triunfo em 11 etapas possíveis nesta edição.

Mauricio Moreira foi 2.º na etapa, a 12 segundos do companheiro de equipa, Juri Hollmann (Movistar) 3.º, a 41 segundos, Amaro Antunes 4.º, a 44 segundos, e Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) 5.º, a 49 segundos. Os algarvios João Rodrigues e Ricardo Mestre, ambos da W52/FC Porto, foram 7.º e 10.º classificados no “crono”, a 54 segundos e 1.05 minutos, respetivamente.

Na geral individual, Amaro Antunes triunfou, com 10 segundos de vantagem sobre Mauricio Moreira, enquanto Marque saltou do 5.º para o 3.º lugar final, a 1.23 minutos do vencedor. O algarvio João Rodrigues foi 9.º, a 6.32 minutos do companheiro de equipa.

Pub



Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos