Instituto Piaget renova-se no Campus de Silves

O Instituto Piaget em Silves está a investir na renovação das instalações da sua Clínica Escola e do KinesioLab, a unidade de investigação dedicada aos estudos na área do movimento humano. Segundo a instituição, «o objetivo é dotar ambos os espaços de melhores condições funcionais e novos equipamentos que permitam responder de forma mais eficaz às missões para que foram criados».

Criada há pouco mais de um ano com a valência em Osteopatia, a Clínica Escola passa agora a dispor também da valência em Fisioterapia. O atendimento ao público é feito por osteopatas e fisioterapeutas credenciados, formados pelo Instituto Piaget.

Pub

A Clínica Escola tem três grandes objetivos: proporcionar ensinos clínicos supervisionados em contexto real, preparando os estudantes para a futura prática clínica; criar ambientes de recolha de dados para a investigação em osteopatia e fisioterapia, fundamental para o desenvolvimento das respetivas profissões; e assegurar uma missão social proporcionando tratamentos acessíveis a toda a comunidade. No caso do atendimento ao público, a primeira consulta na Clínica é gratuita e as seguintes têm um custo de 10 euros.

A unidade de investigação KinesioLab, dedica-se à investigação científica, ensino, prestação de serviços técnicos especializados e transferência de conhecimento na área do desporto, seja de alto rendimento ou clínico desportivo, e também na área da saúde. O KinesioLab agrega atualmente quatro laboratórios, um em cada campus do Instituto Piaget.



Pub
Mais em Educação & Ciência
Albufeira
Albufeira desenvolve competências empreendedoras dos mais jovens

As escolas do 1.º ciclo do município de Albufeira estão a receber o projeto «STARTIUPI», que visa desenvolver e potenciar as competências

Colégio
Colégio Internacional de Vilamoura apresentou projeto aos alunos da UAlg

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) apresentou, aos alunos do curso de Educação Básica da…

Tavira
Encontro escolar de robótica submarina realizado em Tavira

O encontro regional escolar de robótica submarina decorreu na quarta-feira, 18, nas piscinas Municipais de Tavira, organizado pelo Centro

Cientistas testam novos sistemas inteligentes de monitorização de vinhas

Uma equipa multidisciplinar, liderada por investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) da Faculdade…