
Recolha selectiva em Lagoa sofre “alguns” atrasos
«O facto de estarmos em pleno mês de agosto, com um significativo afluxo de turistas e um aumento exponencial da atividade comercial no concelho, resulta num aumento também exponencial na quantidade de resíduos produzidos», atesta desde logo a autarquia de Lagoa. A situação tem sido sentida, principalmente, desde a segunda quinzena de julho e os serviços da autarquia têm dado a resposta possível, com vista à recolha diária dos resíduos urbanos indiferenciados, «de forma a que não existam contentores por recolher».
No entanto, a câmara frisa que «no que toca à recolha dos resíduos recicláveis, importa aqui esclarecer, mais uma vez, que a entidade responsável por essa recolha não é o município, mas sim a Algar»; não sendo «uma empresa contratada pela câmara».
Face ao significativo aumento os serviços do município, numa ótica de colaboração com a Algar, acompanham e monitorizam diariamente o estado de enchimento de todos os ecopontos existentes no concelho, reportando, também diariamente, essa informação à Algar, com o objetivo de «ajudar a uma melhor organização dos seus circuitos de recolha e de evitar que os ecopontos estejam cheios e sejam recolhidos com a frequência necessária a garantir que o concelho se mantenha limpo e com a qualidade que se pretende», remata a autarquia.
Para reportar situações emergentes quanto à recolha de resíduos é possível utilizar o 289 894 480, ou através do email geral@algar.com.pt . Restaurantes, bares, supermercados, entre outros não domésticos, possam aderir ao serviço gratuito da Algarlinha (800 915 331), o qual
recolhe os resíduos recicláveis diretamente no local de produção.