Foto Arquivo

GNR deteta infrações por campismo e caravanismo ilegal

Aljezur e Vila do Bispo – Detetadas 81 infrações por campismo e caravanismo ilegal

O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Portimão, no dia 21 de agosto, realizou uma operação de fiscalização direcionada ao caravanismo e campismo ilegal, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo.

No decorrer da operação, foram detetadas 81 infrações, 34 por campismo selvagem e autocaravanismo em locais não permitidos, e 47 por proibição de aparcamento e pernoita.

Pub

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

A ação contou com o reforço do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur, e com o apoio da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve, da Polícia Marítima de Lagos e dos Serviços Municipais de Proteção Civil da Câmara Municipal de Vila do Bispo.



Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…