Vacinados com qualquer uma das vacinas disponíveis podem entrar no país, inclusive quem recebeu as doses do imunizante CoronaVac. Foto: R7

Brasileiros autorizados a entrar em Espanha sem quarentena

Turista precisa estar completamente imunizado há mais de 14 dias e apresentar um comprovante de vacinação em espanhol.

O governo espanhol anunciou, nesta terça-feira (24), que os brasileiros estão dispensados de fazer quarentena para entrar no país desde que estejam completamente imunizados há mais de 14 dias.

Segundo o comunicado divulgado pela embaixada espanhola a que o portal R7 faz referência, pessoas vacinadas com qualquer uma das vacinas disponíveis podem entrar no país, inclusive quem recebeu as doses do imunizante CoronaVac.

Pub

O certificado de imunização deve ser traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão. Para vacinas feitas no Brasil, é necessário obter o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil na versão em língua espanhola.

As pessoas que se infetaram com Covid-19 e não se vacinaram poderão apresentar um certificado de recuperação, mas desde que já tenha passado pelo menos 11 dias desde o primeiro teste positivo. Esse certificado também deve ser traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão e terá validade de 180 dias.

Teste negativo com uma certa antecedência não é obrigatório, mas o passageiro pode ser testado no embarque

Não será exigido, segundo a notícia do R7, um teste negativo feito com uma certa antecedência do embarque, mas é possível que seja solicitado que o passageiro seja testado no momento do desembarque. Todos terão a temperatura corporal verificada e a entrada poderá ser negada por motivos de saúde pública.

Recorde-se que a Espanha já recebia voo provenientes do Brasil desde 3 de agosto, mas a entrada era permitida apenas para familiares de cidadãos espanhóis e para quem tivesse visto de longa duração, incluindo estudantes.

Pub

No dia 22 de julho a Espanha já tinha reaberto as suas fronteiras, com restrições, para pessoas de 23 países, mas o Brasil ficou de fora da lista.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: fim do estado de emergência em saúde pública Covid-19

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN),…

Brasileiro encontrado morto com abraçadeiras no pescoço

O corpo do brasileiro, natural de Minas Gerais, foi encontrado na região de Cabo da…

Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.