GNR deteta 17 infrações por campismo e caravanismo ilegal em Grândola e Santiago do Cacém

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Grândola e do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, entre os dias 16 e 25 de agosto, realizou uma operação de fiscalização direcionada ao caravanismo e campismo ilegal, nas localidades de Melides, Carvalhal, Comporta, Troia, bem como nas áreas protegidas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e Sancha.

No decorrer da ação foram identificadas 17 pessoas pela prática de infrações relacionadas com o campismo e caravanismo ilegal.

Pub

O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública.

A Guarda irá continuar a sensibilizar os caravanistas e campistas para adotarem um comportamento mais responsável e amigo do ambiente, especialmente nestas áreas protegidas.

A ação contou com o reforço da Unidade de Controlo Costeiro (UCC).



Pub
Mais em Nacional
Reforço de meios de combate a incêndios no terreno até dia 31

O dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) para este ano, conforme definido pela…

Língua Portuguesa é a quarta mais falada no mundo

Idioma é usado por 260 milhões de pessoas O Instituto Camões informou hoje, 5 de…

CNN: Marcelo pediu mais meios para as forças armadas e “consenso nacional” (c/vídeo)

Presidente da República centrou nas forças armadas a sua intervenção na sessão solene que assinalou…

DGRM efetua venda antecipada de Alabote congelado apreendido

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos vai promover uma venda antecipada de 743 kg de Alabote apreendido.