Vítor Guerreiro

Autárquicas: PS pede renovação do voto de confiança aos são-brasenses

O Partido Socialista de São Brás de Alportel deu a conhecer, na quinta-feira, as listas dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho, pedindo “a renovação do voto de confiança” aos são-brasenses.

Os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, bem como mandatários e comissão de honra, compõem uma equipa de quase 100 pessoas, homens e mulheres, de diferentes gerações e experiências profissionais.

Pub

O largo de São Sebastião foi o local escolhido para acolher este encontro, com mais de 150 pessoas, sob o lema «A Nossa Missão são as Pessoas, Juntos Construímos São Brás de Alportel».

"Dar continuidade" ao projeto

Vítor Guerreiro, presidente da câmara desde 2013, assumiu novamente o compromisso de continuar a liderar os destinos do concelho, visando o potencial terceiro e último mandato com a meta de “dar continuidade” ao projeto e proporcionar “um crescimento sustentado e sustentável de São Brás de Alportel em prol de uma melhor qualidade de vida para todos”.

Num discurso emocionado, o socialista relembrou a luta contra a pandemia e os dois últimos mandatos: “Demos inúmeras provas de resiliência, solidariedade e de um elevado espírito de cidadania”, afirmou.

Durante a sua intervenção, o candidato reforçou o conjunto de ações e investimentos realizado nos últimos anos “para elevar São Brás de Alportel a um patamar de excelência em diversas áreas, sendo hoje um concelho atrativo para visitar, investir e viver”.

Pub

Prova disso, reforçou, são os dados avançados pelos Censos 2021, que indicam que o concelho cresceu cerca 5,7% nos últimos 10 anos, contrariando a tendência nacional e sendo o segundo maior crescimento do país entre os concelhos que não se encontram na linha da costa ou na Área Metropolitana de Lisboa.

Outros cabeças de lista

A lista à Assembleia de Freguesia é encabeçada pelo atual presidente, João Rosa, e a lista à Assembleia Municipal liderada por Ulisses Brito, que também já ocupa o mesmo cargo.

Luís Graça, presidente da Federação do PS/Algarve, elogiou o cabeça de lista: “Se há autarca que é um testemunho de amor e abnegação à sua terra é o Vítor Guerreiro.”

A ocasião contou com a presença de José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, que recordou o momento em que conheceu Vítor Guerreiro, no Comité das Regiões.

“Pude encontrar nele alguém sempre interessado em saber como poderia contribuir para o desenvolvimento da sua região, da sua terra e do seu município, procurando encontrar valor económico que constitua fonte de condições de vida, de atração dos mais jovens e novos investidores. Guardo dele a imagem de alguém que ama a sua terra, gosta do seu povo e quer continuar a servi-lo”, sublinhou.

Pub

As eleições Autárquicas estão marcadas para 26 de setembro de 2021.



Pub
Mais em Política
Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,

PSD
PSD espera que PS aprove propostas de alteração ao OE sobre o Algarve

O presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, exortou o PS a considerar as propostas de alteração ao Orçamento de Estado de 2022 relativas