Tomas Contte (Louletano) vence etapa no Grande Prémio Jornal de Notícias

O ciclista argentino Tomas Contte (Louletano-Loulé Concelho) venceu hoje a 4.ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, impondo-se ao “sprint” no final dos 149,5 quilómetros, disputado em redor de Vila Real.

O território transmontano inspirou o pelotão para uma etapa muito veloz, percorrida, pelos primeiros, à média de 42,468 km/h.

Pub

Para isso, contribuíram os muitos ataques e as prontas respostas do pelotão, que nunca deram grande margem aos mais audazes.

A viagem terminaria ao “sprint” e Tomas Contte, vencedor do GP Abimota e de uma etapa do GP do Douro Internacional, voltou a demonstrar uma ponta de velocidade assinalável, relegando César Martingil (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel) para o 2.º lugar e António Carvalho (Efapel) para a 3.ª posição.

Os principais pretendentes à geral chegaram integrados no pelotão e tudo se manteve inalterado no topo da classificação: Joaquim Silva comanda e tem dois homens a 25 segundos, Ricardo Vilela (W52/FC Porto), 2.º classificado, e Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), 3.º.

João Matias (Louletano/Loulé Concelho) encabeça a classificação dos pontos quentes.

Pub

Está tudo em aberto para as duas etapas que faltam do Grande Prémio JN: no sábado corre-se a 5.ª, com início e fim em Valongo, um percurso de 132,2 quilómetros e a subida à Penha, Guimarães, a meio da viagem.

 



Pub
Mais em Desporto
Município distinguiu atletas de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, em reunião ordinária, três votos de congratulação e louvor dedicados a figuras marcantes do desporto…

Elfyn Evans foi o mais rapido no Shakedown do Vodafone Rally de Portugal em Paredes/Baltar

Elfyn Evans / Scott Martin (Toyota Gr Yaris Rally1) foi a equipa mais rápida no Shakedown, prova teste que se realizou esta manhã em Paredes

Portimão Arena acolhe Nacional de Ginástica Rítmica dias 21 e 22 de maio

A uma semana de receber mais uma edição da Taça do Mundo e do Torneio…

Vodafone Rally de Portugal está na estrada até domingo

É a partir da tarde de hoje, quinta-feira, que tem oficialmente início a 55ª edição do Vodafone Rally de Portugal, cujos primeiros