Mariana Vieira da Silva (Foto de Arquivo)

Governo tomará novas decisões sobre desconfinamento “dentro de três semanas”

O Governo vai decidir sobre a nova fase de desconfinamento "dentro de três semanas”, após 85% da população estar vacinada contra a covid-19 e de ter ouvido peritos, disse hoje a ministra de Estado e da Presidência.

“Tenho condições para dizer que provavelmente dentro de três semanas atingiremos esse valor [85% da população com vacinação completa] e que, nesse momento, o Governo estará em condições de tomar as decisões, tendo já nessa altura ouvido os peritos”, afirmou Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final do Conselho de Ministros.

Pub

A ministra sustentou que a previsão feita em julho apontava para que no início de outubro 85% das pessoas estariam vacinadas contra a covid-19 e que neste momento o calendário “é relativamente próximo” dessa data, podendo ser antecipado “talvez uma semana”.

“Eu não tenho condições neste momento para dizer se será ainda em setembro ou no início do outubro”, frisou Mariana Vieira da Silva, que foi questionada várias vezes sobre a próxima fase de desconfinamento e o alívio das restrições impostas por causa da pandemia de covid-19.

A ministra remeteu uma decisão sobre alívio de restrições depois de uma nova reunião de peritos no Infarmed.



Pub
Mais em Sociedade
Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…

Município de Sines inaugura monumento a Vasco da Gama

A Câmara Municipal de Sines inaugura, no dia 23 de maio, às 11h00, o novo…

Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,