Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

“É importantíssimo reduzir o desperdício e poupar água…” António Eusébio / AdA

Em entrevista exclusiva ao jornal diariOnline Região Sul, António Eusébio, presidente da Águas do Algarve (AdA), começou por dizer como “é importantíssimo reduzir o desperdício, é importantíssimo poupar água…” palavras inerentes à campanha de sensibilização ‘reduza o desperdício’.

A campanha está patente em diversos meios de comunicação na região do Algarve, e tem como objetivo a consciencialização coletiva relativamente ao valor da água e à mudança de comportamentos da população, residente e turística, para o uso parcimonioso da água.

António Eusébio adiantou que as perdas e o desperdício no Algarve, ronda os 30 milhões de metros cúbicos por ano, precisamente o valor que está previsto ir buscar através da “Tomada de Água no Pomarão/Guadiana”.

“Tanto investimento em tão pouco tempo, assusta-me…"

Na segunda parte desta entrevista António Eusébio faz o ponto de situação sobre as várias medidas que estão previstas no Plano de Resiliência e Recuperação (PRR), para reforçar o abastecimento de água ao Algarve, caso da ‘Tomada no Pomarão/Guadiana’, da ‘Dessalinização’, do ‘Adutor Reversível Sotavento/Barlavento’, entre outras, o qual revelou que os processos estão a andar, mas diz-se preocupado com o cumprimento dos prazos, porque a burocracia é excessiva e morosa.

António Eusébio confessou que “Tanto investimento em tão pouco tempo, assusta-me… enquanto administrador das Águas do Algarve preocupa-me porque essas obras sabemos que são fundamentais para a sustentabilidade deste sistema para o futuro do Algarve, para a robustez das infraestruturas que as Águas do algarve precisam”.

A finalizar o administrador da Águas do Algarve louvou os excelentes técnicos que a empresa tem a laborar e têm contribuído para a construção do sistema.



Exit mobile version