Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Traças e Borboletas abrem Oficina em Lagoa

No âmbito das comemorações do Ecology Day, em parceria com a SPECO e dinamizada em conjunto com a Associação A Rocha, Lagoa acolhe uma oficina que «pretende dar a conhecer os lepidópteros noturnos da nossa fauna, capacitando os participantes de conhecimentos acerca da biologia e identificação das diferentes espécies e sua conservação».

Será que todas as traças comem roupa? Será que são todas pequenas e feias? O grupo das traças é enorme, com muitas espécies de muitos tamanhos e com cores muito variadas. Elas são importantíssimas para a polinização das plantas e são também importantes na cadeia alimentar dos seus habitas. Com uma vida dividida entre ovo, lagarta, pupa e adulto voador elas estão muito bem-adaptadas, criando camuflagens e mimetismos para se defender e criar relações com os seus vizinhos. São também bons bioindicadores, ajudando-nos a perceber a qualidade dos seus ecossistemas.

Assim, esta oficina realiza-se amanhã, dia 15 de setembro (4ª-feira) às 21h00 e no seu decorrer será realizada a captura de borboletas noturnas, com utilização de armadilhas próprias, e sua posterior identificação com a utilização de guias apropriados.

Esta iniciativa acontece no Anfiteatro do Parque Municipal do Sítio das Fontes, «tendo como alvo famílias, estudantes, professores, profissionais ligados à área do ambiente, público em geral», convida a organização.



Exit mobile version