Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Brasil: queda de aeronave em Piracicaba deixa sete mortos

Foto: Jornal Jovem Pan

O acidente ocorreu na manhã desta terça feira (14) tendo incendiado o bosque onde o avião caiu

Uma aeronave caiu em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, na manhã de hoje (14), causando sete vítimas mortais, segundo noticia a agência Brasil.

A queda do avião bimotor aconteceu por volta das 09:00 horas numa área de vegetação natural do bairro Santa Rosa, próximo da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e da pista de aterragem do aeroporto do município.

Imagens divulgadas esta manhã pela Record TV às quais tivemos acesso, mostraram o momento em que o avião bimotor (cuja marca se desconhece) colidiu com o solo tendo ocorrido uma explosão e causado de imediato o incêndio na mata.

O corpo de Bombeiros que se deslocou em auxílio das vítimas, mostrou imagens do fogo a lavrar no bosque.

O porta-voz do  Corpo de Bombeiros, Major Palumbo, informou à reportagem do jornal Jovem PAN, que não conseguiram identificar as vítimas, “pelas condições de impacto e do incêndio”.

“Haverá a necessidade de uma perícia para determinar as pessoas e saber o número exato [de vítimas]. Porém, as informações que foram passadas pelo Aeroclube de Piracicaba é que o voo tinha sete pessoas a bordo, incluindo o piloto”, disse.

A corporação ressalta que ainda há muito fogo e muito fumo no local, frutos do incêndio causado pelo acidente. Seis viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o local.

Cinco membros da mesma família

A aeronave transportava o empresário Celso Silveira Mello Filho e sua família: a esposa, Maria Luiza Meneghel, e os três filhos do casal, Celso, Fernando e Camila.

Também estavam a bordo o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Uma task force foi montada para conter o fogo causado após a explosão do avião que, de acordo com a Prefeitura de Piracicaba, caiu 15 segundos após a descolagem.

 



Exit mobile version