Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Seleção Portuguesa goleia Luxemburgo no Estádio Algarve

CR7 e companhia a festejar um dos golos no Estádio Algarve (Foto: FPF)

Portugal derrotou, esta terça-feira, no Estádio Algarve o Luxemburgo, por 5-0, em jogo do Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo 2022 que se vai realizar no Qatar.

Perante 18.500 espetadores a Seleção Nacional entrou a todo o gás e aos 17' já vencia por 3-0. Cristiano Ronaldo foi o primeiro herói do encontro quando aos oito minutos abriu o ativo através de uma grande penalidade.

Mas não foi preciso esperar muito para ver CR7 voltar a marcar, novamente numa grande penalidade. O capitão da Equipa das Quinas chegou assim aos 8 golos contra a seleção luxemburguesa, que passou a ser a sua maior vítima.

A espera pelo terceiro golo do encontro foi curta, e desta vez foi Bruno Fernandes quem marcou, num remate com o pé direito já dentro da grande área após assistência de Bernardo Silva. Foi o sexto golo de Fernandes pela Seleção Nacional.

Na segunda metade do encontro, o ritmo baixou e Portugal controlou o jogo a seu bel prazer, dispondo, ainda assim, de várias boas oportunidades para marcar.

No jogo 100 de Rui Patrício de Quinas ao peito, o guardião teve muito pouco trabalho o conseguiu o seu 49.º jogo sem sofrer golos.

Ao minuto 69 minutos João Palhinha fez o seu segundo golo por Portugal, na sequência de um canto batido por Bruno Fernandes.

Já muito perto do final, Cristiano Ronaldo completou o hat-trick após um passe de Rúben Neves do lado esquerdo. Foi o nono golo de Ronaldo contra o Luxemburgo, o golo 801 enquanto sénior e o 115 ao serviço da Seleçção Portuguesa.

A formação lusa segue no segundo lugar do Grupo A com 16 pontos, em seis jogos, contra 17, em sete encontros, da Sérvia, que venceu em casa o Azerbaijão por 3-1.