Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Palacete em Portimão mostra «Cartas com destino ao Céu»

O «Palacete 10», em Portimão, recebe no próximo sábado, dia 16 de outubro, às17h00, a apresentação do livro «Cartas com destino ao Céu», de Vlada Serra.

Esta obra, publicada pela Arandis Editora, apesar de ir a caminho da terceira edição, nunca teve uma apresentação pública, por ter sido lançada em pleno período de confinamento. No entanto, o seu conteúdo e a história verídica que a motivou, despertou a atenção que permitiu a projeção nacional do livro.

Esta é a oportunidade para os leitores conhecerem a jovem autora Vlada Serra e perceber melhor a motivação da obra. A apresentação está integrada num projeto de criação e dinamização do espaço cultural «Palacete 10», idealizado e concretizado pela arquiteta Filipa Mimoso, que converteu uma
casa senhorial oitocentista portimonense, localizada na Rua do Colégio N.º 10 (uma das ruas que liga a Rua Direita à Alameda), num espaço cultural de iniciativa privada, que pretende receber exposições, tertúlias, apresentações de livros, feiras temáticas, debates e outras iniciativas.

A organização de eventos literários está a cargo de Beatriz Rosário, professora e membro da equipa dinamizadora da biblioteca escolar da Escola Júdice Fialho, também ela poetisa e contista publicada, contando com o apoio da Arandis Editora na dinamização.