Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Algarve no pódio do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre

Foto: Organização do Encontro

As finais do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre – Kinder Cup 2021 realizaram-se na manhã deste sábado (09), competição na qual a representação algarvia subiu ao pódio.

Este encontro foi organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Santo Tirso, tendo contado com a participação de oito associações de voleibol distribuídas por todo o país, nomeadamente: Alentejo/Algarve (AV); Braga; Coimbra; Guarda; Porto; Trás-os-Montes; Viana do Castelo e Viseu.

Segundo fonte próxima da representação algarvia no evento, com a equipa do Atlético Clube de Albufeira a garantir presença com três duplas, o objetivo de ter mais jogadores campeões nacionais no clube algarvio era algo que se desejava.



O bom desempenho dos atletas permitiu à formação algarvia, o melhor resultado possível - um 3º lugar no escalão de Juniores A Femininos, conquistado pela dupla Lara Whitworth/Liliana Pereira, que após perder as semi-finais, venceu a disputa pelo 3.º lugar do pódio e, desta forma a única formação a conquistar uma medalha para o clube de Albufeira.

“Com toda a certeza que acredito que éramos capazes de conquistar o primeiro lugar se já tivéssemos treinado juntas e conhecessemos a forma de jogo da Lili.
Visto que fui em substituição de uma colega, eram poucas as expectativas, mas no final saímos com o 3º lugar, o que me deixou bastante satisfeita!” disse a atleta Lara Whitworth.

As restantes duplas provenientes do algarve que estiveram presentes na competição, não conseguiram registar mais nenhuma posição no pódio. Estas eram constituídas pelas duplas Tomas Bridel/Tomas Lopes, no escalão de Juvenis Masculinos e Leonor Faria/Mafalda Andrade, pelas Juvenis Femininas.

Exit mobile version