Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

StartUp Albufeira estreia-se em evento mundial

A “Startup Albufeira – Centro de Acolhimento Empresarial”, realiza amanhã, quinta-feira, 14 de outubro, a sua primeira iniciativa, no âmbito da SEW (Startup Europe Week), sob o tema “O Ecossistema Empreendedor em Albufeira – Incentivos e Oportunidades”. A SEW é uma iniciativa anual, a nível europeu, que tem como objetivo a realização de um ‘showcase’ de oportunidades direcionadas para as StartUps, a nível local.

A SEW vai decorrer em mais de 300 cidades, de cerca de 50 países, e conta com mais de 250 coorganizadores, sendo considerado o maior evento regional de empreendedorismo do mundo. De 2016 a 2019, mais de 200 mil empreendedores participaram nos eventos da SEW, em todo o mundo. A sessão, que decorrerá no espaço da Startup Albufeira, localizado no Centro de Acolhimento Empresarial, junto do Mercado Municipal dos Caliços e da Escola Secundária de Albufeira e terá início às 16h00.

Das 16h00 às 16h10 será feita uma sessão de Acolhimento e Boas-Vindas. Segue-se, até às 16h30, a apresentação da Incubadora e Projeto StartUp Albufeira, por Luís Matos Martins, administrador da “Territórios Criativos”. De seguida, Inês Capão da Silva, gestora de Projetos da “Territórios Criativos” fará a apresentação da SEW e às 16h35, Paulo Pereira - Founder & CEO da Neomarca, irá falar de “Incentivos e Oportunidades de financiamento no Turismo“. Depois, até às 17h30, decorrerá um momento de “Q&A e Networking”. A participação é gratuita mas é necessário proceder à inscrição, bastando para isso, preencher o formulário disponível online.