
In Loco abre concursos para investimentos agrícolas no Algarve Central
A Associação In Loco abre hoje, sexta-feira, concursos para a transformação de produtos agrícolas e para a diversificação de atividades, no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central.
Entre 15 de outubro e 30 de novembro é possível apresentar estas candidaturas, financiadas no âmbito da medida 10 «Leader», do PDR2020.
No aviso «10.2.1.2 – Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas», as candidaturas devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas.
Já em relação à medida «10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola», os objetivos são estimular o desenvolvimento, nas explorações agrícolas em funcionamento, de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas previstos no anexo I do TFUE, criando novas fontes de rendimento e de emprego e contribuindo diretamente para a manutenção ou melhoria do rendimento do agregado familiar, a fixação da população, a ocupação do território e o reforço da economia rural.
Os apoios previstos em ambas as medidas variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subsídio não reembolsável.
Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi (Faro); Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim (Loulé); Pechão e Moncarapacho e Fuseta (Olhão); São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra (Silves); e Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão (Tavira).
Os anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do Portugal 2020, no PDR2020, ou no sítio do GAL «Interior do Algarve Central». A In Loco é a entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central.
Mais esclarecimentos podem ser efetuados pelos contactos 800500064, 289840860 e dlbc@in-loco.pt.