Ricardo Teodósio acredita na conquista do título de campeão

Depois da vitória no Rally Terras d’Aboboreira e Rally Vidreiro Centro de Portugal, se quiser conquistar o título de Campeão Nacional de Rallyes 2021, a dupla algarvia Ricardo Teodósio / José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) tem de vencer o Rally de Mortágua, e é isso irá tentar fazer no próximo fim-de-semana, na última ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR).

Sabendo de antemão que a vitória na prova poderá não ser suficiente para atingir o objetivo, o Campeão Nacional 2019 admite que essa não é, neste momento, a sua maior preocupação.

Pub

“Sabemos que para termos mais hipóteses de atingir o objetivo temos de vencer o rally. É isso que vamos fazer. Depois as contas ficam para o fim, depois do último STOP, onde olharemos para a classificação geral da prova, faremos contas e festejaremos, espero!”, explicou o piloto de Albufeira de forma muito pragmática, antes de apelar a toda a família #24 para se deslocar a Mortágua. “Queremos sentir um apoio como nunca. Sabemos que também nesses pormenores se jogará o título. Quanto mais amarelo estiver Mortágua no próximo fim-de-semana, mais motivação nos trará e contamos com todos, sem exceção. Acreditem tanto como nós, é o único pedido que faço.” 

José Teixeira, por seu lado, mostra-se confiante e preparado para o Grande Final: “Os últimos campeonatos tem sido todos decididos na última ronda. Já perdemos e já ganhámos assim, mas estivemos quase sempre nesta luta. Estamos mais preparados do que nunca, mais confiantes e com a certeza que vamos fazer a nossa parte. Depois temos de esperar e festejar apenas no fim, depois das contas feitas.”

O Rally de Mortágua vai disputar-se nos dias 5 e 6 de Novembro, com um total de 104,34 kms cronometrados, divididos por 8 especiais, todas disputadas no próximo sábado. Na sexta-feira que antecede aprova realiza-se o Free Practice, Qualifying Stage e Shakedown.

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos