Sagres inaugurou painel de arte urbana pela “Igualdade”

As conselheiras para a Igualdade Rute Silva (presidente da câmara de Vila do Bispo) e Marisa Azedo (diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo) e Maria Margarida Flores (diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Faro) inauguraram, no passado dia 24 de outubro, o painel de arte urbana “Igualdade” na fachada poente do edifício do Lar de Sagres.

Neste mural da autoria de Jorge Pereira_no thanks, o artista plástico aborda a temática da Igualdade e da Não Discriminação através de um set de montagem cujas peças servirão para construir uma sociedade ideal, mais igualitária na sua diversidade humana. Na obra é ainda explorada uma série de figuras esquemáticas que remetem para a diversidade social e para o patrimonial do território concelhio de Vila do Bispo.

Pub

Inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação, esta iniciativa promovida pela autarquia teve como objetivo, através da arte, «sensibilizar e despertar, através da arte, consciências para a luta contra as desigualdades e discriminações, e para a obtenção de direitos, contribuindo para um mundo mais igualitário e inclusivo, em vertentes como o género, a sexualidade, as deficiências».

Pub
Mais em Sociedade
Homem detido por roubos em Loulé

O Comando de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, no dia 12 de maio, deteve um homem de 45 anos, por roubos, em Loulé.

Atropelamento na EN125, em Loulé, faz duas vítimas mortais – CNN

Duas mulheres, mãe e filha, morreram este domingo num atropelamento na Estrada Nacional 125, nas Quatros Estradas, concelho de Loulé, disse

Vinhos de Lagoa premiados no Concurso Cidades do Vinho

O vinho ARVAD, Touriga Nacional e o vinho Marquês dos Vales, Grande Escolha, ambos produzidos no concelho de Lagoa, estiveram em destaque…

Aldeias de Crianças SOS quer alertar para a importância da família

A mais recente campanha das Aldeias de Crianças SOS, lançada com o objetivo de celebrar o Dia da Família, pretende «alertar para a família».