Miguel Oliveira (Foto: Motorsport)

MotoGP: Miguel Oliveira piora posição na 2ª sessão de treinos livres

O piloto português Miguel Oliveira (KTM), a competir no Grande Prémio do Algarve de MotoGP, piorou a sua posição na segunda sessão de treinos livres que ser realizou esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, não conseguindo melhor que o 19.º lugar, num dia dominado, em ambas as sessões, pelo virtual Campeão do Mundo de MotoGP 2021, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Quartararo, voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres, com 1m39,390s, menos 0,132s do que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), segundo do Mundial, enquanto que tal como na sessão matinal, o australiano Jack Miller (Ducati) manteve o 3º crono, gastando mais 0,221s que Quartararo.

Pub

Miguel Oliveira, que na sessão da manhã foi 18.º, melhorou o seu registo e rubricou 1m40,935s, ficando a 1,545s do mais rápido, concluindo assim o primeiro dia de treinos no 19.º lugar.

Refira-se que Miguel Oliveira ficou a aproximadamente oito décimos de segundo do espanhol Alex Rins (Suzuki), que rubricou o 10.º crono e ocupa virtualmente a última vaga para a segunda fase de qualificação (Q2).

Amanhã, sábado, os pilotos de MotoGP voltam à ‘Montanha Russa’ para mais duas sessões de treinos, às 09h55 e às 13h30, antecedendo a primeira fase de qualificação, às 14h10, e a segunda, 25 minutos depois, que vai definir a grelha de partida para a corrida de domingo, com início marcado para as 13h00.

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…