Marcelo vai encerrar congresso de hotelaria e turismo em Albufeira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no encerramento do congresso organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), em Albufeira, entre 10 e 12 de novembro.

A abrir os trabalhos, no NAU Salgados Palace, o congresso conta com a intervenção do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, que será o ponto de partida para os 2 dias de debate.

Pub

O evento termina no dia 12 de novembro, com as intervenções de Raul Martins, presidente da AHP, que fará um balanço dos dois dias de trabalhos, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques e do Presidente da República.

Oradores nacionais e internacionais

Durante os dois dias de trabalhos, muitos serão os oradores nacionais e internacionais que irão passar pelo 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo. Um dos temas quentes da atualidade do setor será debatido logo na manhã de dia 11, no painel «A importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal».

Moderado por Rosália Amorim, diretora do Diário de Notícias, contará com as intervenções de Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Portugal; Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos; e José Lopes, Diretor para Portugal da Easyjet.

A tarde de dia 11 abre com uma sessão plenária centrada sobre «O Financiamento das empresas hoteleiras». Jorge Marrão, partner da Deloitte, irá conduzir este painel, que terá como convidados Beatriz Freitas, CEO do Banco Português de Fomento; Javier Arús, Managing Partner – Hotels do AZORA Group; e João Veiga Anjos, Head of Corporate Investment Bank do Santander.

Pub

As três sessões paralelas são outra das  novidades deste congresso, subordinadas aos temas «Capital Humano», «Digitalização das empresas hoteleiras» e «Sustentabilidade do negócio e responsabilidade das empresas».

A agenda de dia 12 de novembro arranca com o painel «Algarve: onde estão as ameaças e as oportunidades?», com a participação de João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, Mário Azevedo Ferreira, CEO do Grupo NAU Hotels & Resorts, e Marta Cabral, CEO da Rota Vicentina.

Para mais informações e consultar o programa do congresso, pode visitar o site do evento.

Pub
Artigos Relacionados
Liga estreia bola com sistema tecnológico – CNN
INEM alerta para o esgotamento pelo calor
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…