FOTO: Câmara Municipal de Portimão

Algarpex volta a levar filatelia a Portimão

12ª edição decorre entre 10 e 14 de novembro no Centro Paroquial da Nª Sr.ª do Amparo

Após um ano de interregno, Portimão volta a receber a ALGARPEX – Exposição Filatélica do Algarve, cuja 12ª edição terá lugar no salão do Centro Paroquial da Nª Sr.ª do Amparo entre 10 e 14 de novembro, numa organização da AFAL - Associação Filatélica do Algarve com a colaboração da Secção Filatélica do Lions Clube local.

A exposição destina-se aos colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos, naturais ou residentes no Algarve, estando a inauguração agendada para as 17h00 do dia 10 de novembro, seguida do lançamento oficial do carimbo comemorativo do 40º aniversário da AFAL.

Pub

Nesta edição da ALGARPEX estarão presentes quatro colecionadores da Andaluzia, em representação do Clube Filatélico de Huelva, sendo os dias 11 e 12 de novembro dedicados à juventude, com visitas guiadas das escolas do concelho de Portimão.

Pelas 14h00 do dia de encerramento, 14 de novembro, haverá uma tertúlia filatélica, seguido de almoço convívio com distribuição de diplomas e trofeus.

As exposições ALGARPEX são levadas a efeito no Algarve, anual e alternadamente, pelo conjunto de agremiações filatélicas sediadas na região, tendo o certame como principais objetivos divulgar e promover a filatelia, incentivando novos colecionadores e despertando-lhes o interesse pela participação em eventos do género.

Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a atividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao interesse para a educação e ocupação de tempos livres.

Pub

No cômputo global, a organização pretende realizar um grande encontro entre colecionadores, com ampla participação de todos, no qual poderão mostrar as suas coleções, receber sugestões e criar amizades.

Para assinalar este evento filatélico, os Correios de Portugal vão conceber uma marca postal e emitir os habituais selos personalizados, no âmbito das quatro décadas da AFAL.

Este evento filatélico é organizado pela AFAL e conta com a colaboração da Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão e das outras agremiações federadas do Algarve, além do apoio da Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Federação Portuguesa de Filatelia, Correios de Portugal e Município de Portimão.

Pub
Mais em Sociedade
Algarve
Pensar o Algarve 2030 ausculta populações do interior

As sessões de auscultação da população sobre «Pensar o Algarve 2030 – Estratégias para o interior», promovidas pela Associação In Loco,

Farol
Ilha do Farol é um dos “tesouros escondidos” na Europa

A Ilha do Farol, no concelho de Faro, foi nomeada para a lista de 22 “tesouros escondidos” revelada pelo site European Best Destinations

Helena Carreiras
Ministra da Defesa preside à cerimónia militar do Dia da Marinha em Faro no domingo

As celebrações do Dia da Marinha em Faro encerram amanhã, domingo, 22, com especial destaque para a cerimónia militar no jardim Manuel Bivar

Portimão
Semana Intercultural junta comunidades de migrantes de Portimão

A Semana Intercultural de Portimão vai decorrer entre 23 e 29 de maio, sob o mote da diversidade cultural, visando “promover a vivência das