
Faro: GNR detém dois homens em flagrante por caça ilegal
O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Faro, ontem, dia 4 de novembro, deteve em flagrante dois homens de 25 e 49 anos, por caça ilegal, em Faro.
Na sequência de uma denúncia pela prática de caça ilegal, os elementos do NPA procederam a uma intervenção policial que permitiu detetar e deter em flagrante os indivíduos pelos crimes de não preservação da fauna e das espécies cinegéticas e por utilização de métodos proibidos de caça.
No decorrer das diligências foram apreendidas 2 gaiolas para acondicionamento de aves, 1 Tesoura, 1 Martelo, 1 rolo de corda, 4 cavilhas e redes.
No decorrer da ação foram ainda resgatadas três aves, nomeadamente um lugre (Carduelis spinus), um pintassilgo (Carduelis carduelis) e uma ave híbrida de pintassilgo, as quais foram entregues no Centro de Recuperação e Investigação Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Faro, hoje, 5 de novembro, para aplicação das medidas de coação.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.