ACTA apresenta «Um gajo nunca mais é a mesma coisa» no Lethes

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve está a apresentar, até 21 de novembro, a peça «Um gajo nunca mais é a mesma coisa», em coprodução com a CTA – Companhia de Teatro de Almada, no Teatro Lethes, em Faro.

Com estreia no Festival de Teatro de Almada, trata-se da 81.ª produção da companhia de teatro algarvia.

Pub

A peça teve lotação esgotada na sessão realizada esta terça-feira, 9, no primeiro dia de exibição no Lethes.

Com texto e encenação de Rodrigo Francisco, conta com interpretação de Afonso de Portugal, João Farraia, Luís Vicente, Pedro Walter e Lara Mesquita.

Dar voz aos soldados que "foram mandados para África"

“Quando se ouvem os testemunhos dos soldados que combateram, a realidade reveste-se de matizes que estão para além da dicotomia Bem/Mal”, explica a ACTA sobre o espetáculo.

«Um gajo nunca mais é a mesma coisa» “dá voz aos rapazes que foram mandados para África para combater outros rapazes, e que agora entram na fase derradeira das suas vidas”, acrescenta a companhia teatral.

Pub

Apesar de se basear em relatos reais, trata-se de ficção. “E, sendo ficção, poderá mais livremente interpelar a História – e contribuir para a compreensão de um tempo difícil de imaginar para aqueles que já nasceram em liberdade”, frisa a ACTA.

Até 21 de novembro, a peça será apresentada às terças e quartas às 15:00 horas, de quinta a sábado às 21:00 e ao domingo às 16:00.

Os bilhetes têm um custo de 7,5 a 10 euros. As reservas podem ser efetuadas junto do contacto 289878908.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lídia Jorge
Livro de crónicas de Lídia Jorge vai ser apresentado em Loulé

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, vai acolher na quarta-feira, 25, às 21:00 horas, a apresentação do último

Loulé
Câmara de Loulé atribui mais de 300 mil euros ao movimento associativo cultural

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e recreativa, atribuindo a

Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…