Biblioteca de Portimão apresenta “Fantabulosidades”

A partir das 18h30 do próximo dia 12 de novembro, tem lugar na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes a apresentação da obra literária “Fantabulosidades D´Aqui e D´Além”, com a presença da autora, Vanda de La Salete.

Segundo a sinopse da obra, “desengane-se quem pense que uma palavra não tem grande valor, uma vez que são elas que servem de portais à nossa mente e à nossa alma. Elas são chaves poderosíssimas, quer tenhamos consciência disso quer não. Elas são o motor do mundo, elas levam-nos em viagens fantásticas, elas criam magia.”

Ao brincar com as palavras e os conceitos, Vanda de La Salete pretende «libertar a imaginação de quem lê, cruzando o mundo real com o mundo ideal, pelo que nas histórias deste livro perdem toda a importância a idade, o género ou as crenças, pois as palavras levam-nos a passear por um universo de fantabulosidades».

Pub

A autora, nascida em Lisboa no ano de 1970, abraçou a carreira de professora, «por vocação absoluta», desde 1990, tendo a Formação de Professores aberto os seus horizontes, ao possibilitar a passagem por todos os níveis de ensino, sem exceção.

Todo o percurso académico foi direcionado às Letras, sendo licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses), mestre em Linguística (Lexicologia e Lexicografia) e doutorada em Línguas e Literaturas Modernas (Sociolinguística), visto que as palavras são a sua paixão.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de

“Artes” dos alunos da Secundária de Silves na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”….

Arvad Wine dinamiza evento em Lagoa celebrando “a vida”

Tchin! Tchin! será uma celebração da vida, qua acontece no sábado, dia 21 de maio, das 16h00 às 21h00, no espaço da ARVAD Wine, em Lagoa.