Lagos conta já com novos agentes da Polícia Municipal

No passado sábado, dia 6 de novembro, realizou-se no auditório dos Paços do Concelho Século XXI, a cerimónia de provimento da Polícia Municipal de Lagos, assinalando o início de funções de 11 agentes municipais de 2ª classe.

A cerimónia contou, entre outras entidades oficiais, com a presença do comandante da Polícia Municipal de Lagos, Sérgio Remudas, da Presidente da Assembleia Municipal, Joaquina Matos e do Presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira. Na primeira parte da cerimónia procedeu-se na entrega do diploma e certificado do curso de formação para ingresso na carreira de Polícia Municipal, da assinatura dos contratos de trabalho em funções públicas e ainda da entrega da carteira de Polícia Municipal de Lagos.

Pub

O segundo momento da cerimónia consistiu na formatura e imposição de insígnias aos novos agentes, acompanhados pela sua bênção. Estes agentes concluíram com sucesso o estágio probatório de um ano, legalmente exigido para o acesso à carreira de  Agente Municipal de 2.ª Classe da Polícia Municipal.

Durante o estágio, estes 11 elementos frequentaram um curso de formação que foi ministrado conjuntamente pela Fundação FEFAL e pela Escola Prática de Polícia, o qual integrou os módulos de natureza administrativa, cívica e profissional específica, que decorreu ao longo de um semestre.

O segundo semestre consistiu no desempenho das atividades inerentes às funções de polícia administrativa da área de jurisdição do município, executadas de acordo com o Regulamento do Serviço e as diretrizes superiores. Estes agentes, passam assim a integrar oficialmente a Polícia Municipal de Lagos. Para além dos 11 elementos que iniciaram agora funções oficialmente como agentes municipais de 2ª classe, estão também a frequentar a segunda parte do curso, sete elementos, que brevemente, e após aprovação no estágio irão também juntar-se aos seus colegas, oficialmente, como polícias municipais.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…