Meeting internacional reúne 200 nadadores em Albufeira

O VII Meeting Internacional do Algarve em natação, que se realiza entre hoje e domingo, dias 12 a 14, nas Piscinas Municipais de Albufeira, vai reunir cerca de duas centenas de nadadores.

Depois de um ano de interregno por motivos relacionados com a pandemia, o meeting está de regresso. Esta competição em piscina curta (25 metros) é “uma das mais importantes do calendário nacional de natação”, frisa a organização.

Pub

O evento terá um formato de eliminatórias, finais e finais diretas em regime de absolutos realizadas em cinco sessões.

A sétima edição vai contar com a participação da seleção nacional absoluta, prevendo-se a presença de cerca de 200 atletas oriundos de 42 clubes, nomeadamente 37 nacionais, entre os quais Benfica e o Sporting, e ainda dois clubes de Espanha, um de Singapura, outro de Moçambique e um do Malawi.

Preparação para Mundial de natação de Síndrome de Down

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, salientou que este evento, o maior realizado neste espaço na última década, será “uma excelente preparação” para o Mundial de Natação de Síndrome de Down – DSISO, a realizar em 2022.

Albufeira tem, de resto, as condições necessárias para acolher iniciativas desportivas de alto nível. “O município tem infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes eventos, pessoal à altura dos desafios, boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas e acompanhantes, quer no caso de eventos isolados quer da realização de estágios desportivos”, frisa o autarca.

Pub

O VII Meeting Internacional de Natação do Algarve será também um dos eventos de qualificação para competições nacionais e internacionais, nomeadamente o Campeonato Nacional em piscina curta, a realizar entre os dias 26 e 28 de novembro em Leiria, e o Campeonato do Mundo em piscina curta, a realizar entre os dias 16 e 21 de dezembro em Abu Dhabi.

A prova é organizada pela Associação de Natação do Algarve (Analgarve), com o apoio da Federação Portuguesa de Natação (FPN), do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira.

Pub
Mais em Desporto
Rally de Portugal: Rovanperä e Evans em duelo épico pela vitória

A 55.ª edição do Vodafone Rally de Portugal está ao rubro e promete emoção até ao último quilómetro, com Kalle Rovanperä e Elfyn Evans a

Daniel Lima
Ciclismo: Júnior algarvio Daniel Lima foi sétimo no arranque do Trophée Centre Morbihan

O ciclista algarvio Daniel Lima foi, no sétimo lugar, o melhor corredor da seleção portuguesa na primeira etapa do Trophée Centre Morbihan,

F1: Leclerc novamente na pole-position com Verstappen a seu lado

Sábado, 21 de maio, Circuito de Barcelona, dia de Qualificação para o Grande Prémio de Fórmula 1 de Espanha, a sexta etapa da temporada de 2022 – formação da grelha de partida.

Ana Cabecinha festeja medalha com o técnico Paulo Murta
Ana Cabecinha conquista medalha de bronze nos Iberoamericanos

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, conquistou hoje a medalha de bronze na prova de 10.000 metros marcha dos Campeonatos