Tavira: Voluntários da Casa do Amparo promovem gentileza

A Casa do Amparo, que atua junto das comunidades de Tavira e Monte Gordo, vai assinalar o Dia Mundial da Gentileza, que se comemora em 13 de novembro, com uma ação de partilha de gentilezas pela rede de voluntários «R3G».

A campanha «Gentileza Gera Gentileza», iniciada em janeiro de 2019, tem como objetivo “envolver e contagiar a população para a partilha, bondade e gentileza”, refere a cooperativa.

Pub

A iniciativa decorre nos dias 13 de cada mês até à data atual, tendo sido sensibilizadas escolas, lares de idosos, biblioteca e centros de dia, entre outros.

Para assinalar o Dia Mundial da Gentileza de 2021, os voluntários da Casa do Amparo vão dinamizar, ao longo de uma semana e até dia 19, várias ações para sensibilizar as pessoas sobre a importância da gentileza.

Estão convidadas algumas instituições nas quais os voluntários foram deixando a “semente” da bondade e partilha, mas toda a população está convidada a participar.

Entre os participantes confirmados, estão a Escola EB1 de Santa Luzia, a Escola EB1 Dom Manuel, o Centro Intergeracional da Pegada, Lar de Santa Maria, Jardim Escola João de Deus, Associação "O Pontão", Associação "Em Contacto Tavira" e Associação Âncora.

Pub

“É tão simples juntar-se a esta onda de gentileza”, refere a Casa do Amparo: basta aparecer na praça da República, em Tavira, no dia 19 de novembro, entre as 10:00 e as 12:00 horas, e juntar-se aos voluntários e equipas que irão espalhar gentileza pela cidade. “Pode trazer algo para oferecer, uma flor, um rebuçado, um cartão com frases motivadoras, disponibilidade para pagar um café, etc.”, acrescenta a cooperativa.

Esta ação conta com o apoio do município de Tavira e da União de Freguesias Santa Maria e Santiago. Para mais informações pode consultar esta página.

A Casa do Amparo, constituída sem fins lucrativos no ramo da solidariedade social, visa o empreendedrismo social e desenvolve projetos sociais e serviços para as comunidades de Tavira, Monte Gordo, Baixa da Banheira e Quinta do Conde.

Pub
Mais em Sociedade
Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.

Detido em Albufeira por posse de arma proibida

Um homem de 51 anos foi ontem, 16 de maio, detido em Albufeira por posse de arma proibida, segundo informa o Comando Territorial de Faro da

A “Festa do Tango” acontece em Lagoa

O Auditório Carlos do Carmo recebe a “Festa do Tango” pelo La Porteña Tango, Grupo de Tango Argentino, que irá subir ao palco do Auditório.

Estão de volta poeiras e previstas temperaturas acima dos 35 graus na sexta e no sábado – CNN

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus em algumas regiões do continente na sexta-feira e no sábado, por culpa de uma massa de ar