Almodôvar lança Centro de Recursos Interativos e Educativos

A Câmara Municipal de Almodôvar, convidou esta sexta-feira, as entidades do concelho de Almodôvar, a conhecer o novo espaço “Centro de Recursos Interativos e Educativos de Almodôvar – CRIE’A, instalado no Fórum Cultural da vila.

De acordo com a vereadora da educação da autarquia almodovarense, Ana Carmo, “este espaço conjuga o saber aliado ao mundo ao mundo tecnológico e às terapias individualizadas ou em grupo. Este trabalho é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar composta por técnicos de áreas distintas da educação, como Psicologia, Ciências da Educação, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Psicomotricidade, Educação Especial e Inglês”. Ana Carmo considera “fundamental preparar os alunos, famílias e demais comunidade educativa com competências de literacia digital, bem como a aquisição de competências que, por via regular, não são adquiridas”.

A comunidade educativa poderá recorrer aos serviços disponibilizados neste espaço para dinamização de variadas atividades, ou por via de encaminhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem para terapias específicas. O Espaço tem ainda uma componente de preservação ambiental, que ficará disponível em breve.

Pub

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, realça que “com este projeto, estamos a iniciar a disponibilização de meios digitais, que complementam e acrescentam mais-valias à educação tradicional”. O autarca diz que “é fundamental iniciar o processo de ensino atual às novas exigências dos estudantes; da geração atual para as gerações vindouras, para lhes dar motivação para serem os futuros líderes”.

O CRIE’A trata-se de um espaço onde existe acesso a impressoras 2d/3D, Robótica, Realidade Virtual e um Painel Interativo, promovendo momentos de Experimentação, Aprendizagem e Partilha.

O espaço, para já, funciona de segunda a sexta-feira. Podem aceder ao CRIE’A, crianças, jovens e respetivas famílias.

 

Pub
Mais em Sociedade
Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.

Detido em Albufeira por posse de arma proibida

Um homem de 51 anos foi ontem, 16 de maio, detido em Albufeira por posse de arma proibida, segundo informa o Comando Territorial de Faro da

A “Festa do Tango” acontece em Lagoa

O Auditório Carlos do Carmo recebe a “Festa do Tango” pelo La Porteña Tango, Grupo de Tango Argentino, que irá subir ao palco do Auditório.

Estão de volta poeiras e previstas temperaturas acima dos 35 graus na sexta e no sábado – CNN

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus em algumas regiões do continente na sexta-feira e no sábado, por culpa de uma massa de ar