Faro: João Leal lança livro sobre história da Casa de Santa Isabel

João Leal, decano dos jornalistas algarvios, é o autor do livro «Casa de Santa Isabel, 1919-2019 – Cem anos de bem fazer, um século de vivência cristã», cuja apresentação decorre na próxima segunda-feira, 22, em Faro.

O livro é dedicado à história da instituição privada de segurança social sediada em Faro, no presente com as valências de lar de infância e juventude e de creche e jardim de infância.

Pub

A sua criação ocorreu por ação do bispo diocesano D. António Barbosa Leão e de um grupo de benquistas senhoras farenses.

Na altura, vivia-se uma situação social e sanitária muito semelhante à dos dois últimos anos, então por via da chamada “gripe espanhola”.

Prefácio de D. Manuel Neto Quintas

O prefácio da obra é assinado por D. Manuel Neto Quintas, bispo do Algarve. “Cada uma das suas páginas guia-nos no percurso deste já longo e fecundo caminho e introduz-nos na arte de «bem fazer» de sucessivas gerações, reflexo da sociedade farense de cada tempo”, escreve.

O livro teve a edição da Câmara Municipal de Faro, com design e paginação de Luís Trincheiras (técnico do município) e coordenação de Dinis Caetano (vice-presidente da direção da IPSS farense).

Pub

A apresentação de «Casa de Santa Isabel, 1919-2019 – Cem anos de bem fazer, um século de vivência cristã» terá lugar no dia 22 de novembro, pelas 17:30 horas, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro.

Jorge Leitão, conhecido advogado e dedicado responsável por várias obras de solidariedade social, fará a apresentação do livro.

Pub
Mais em Sociedade
Homem detido por roubos em Loulé

O Comando de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, no dia 12 de maio, deteve um homem de 45 anos, por roubos, em Loulé.

Atropelamento na EN125, em Loulé, faz duas vítimas mortais – CNN

Duas mulheres, mãe e filha, morreram este domingo num atropelamento na Estrada Nacional 125, nas Quatros Estradas, concelho de Loulé, disse

Vinhos de Lagoa premiados no Concurso Cidades do Vinho

O vinho ARVAD, Touriga Nacional e o vinho Marquês dos Vales, Grande Escolha, ambos produzidos no concelho de Lagoa, estiveram em destaque…

Aldeias de Crianças SOS quer alertar para a importância da família

A mais recente campanha das Aldeias de Crianças SOS, lançada com o objetivo de celebrar o Dia da Família, pretende «alertar para a família».