Lagoa + Próximo conta com “investimento de 41 mil euros”

O município de Lagoa viu aprovada pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE com cofinanciamento FEDER, a candidatura da operação “Lagoa + Próximo” com um volume de investimento elegível de 41 mil euros.

O executivo lagoense diz que «o conjunto de projetos incluídos na candidatura pretende melhorar a relação entre a autarquia e os munícipes, através de uma forte aposta na transformação digital dos serviços do município e do reforço da capacidade e da eficiência administrativa municipal, assim como da acessibilidade dos cidadãos à administração local».

Pub

A operação “Lagoa + Próximo” foi concebida pelo município de Lagoa para «dar resposta às prioridades da administração local do concelho. Corporizam este projeto um conjunto de investimentos TIC, consubstanciado em duas atividades que consistem na renovação e modernização do site institucional, tornando-o mais funcional, acessível e intuitivo, na ótica do utilizador, oferecendo mais serviços online e, por outro lado, na desmaterialização, promoção e incentivo à utilização das TIC e proximidade de serviços aos cidadãos nas juntas de freguesia, para apoiar, ensinar e incentivar a utilização das tecnologias de informação e comunicação na interação com o município», remata a autarquia.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…