Castro Marim: Lançado concurso público para mais 1.000 camas turísticas no interior do concelho

A Câmara de Castro Marim quer valorizar a zona interior do concelho através da construção de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) na Unidade Territorial do Baixo Guadiana, com capacidade máxima de alojamento de 1.000 camas.

A ocupação das 1.000 camas atribuídas ao município de Castro Marim para a Unidade Territorial Litoral do Baixo Guadiana, pelo Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) do Algarve, está agora em concurso público (SaphetyGov).

Pub

O NDT em causa poderá incluir diversas modalidades de alojamento, serviços e equipamentos desportivos, culturais e de lazer.

A valorização e sustentabilidade ambiental é o critério de avaliação mais valorizado nas propostas (40%), prendendo-se os restantes com a qualificação urbanística (30%) o desenvolvimento económico e social (30%).

“Os projetos devem integrar os valores naturais e ecológicos do território Baixo Guadiana, investindo nas oportunidades que decorram da localização do investimento, mas assegurando o respeito pela fauna e flora locais, pela água, atmosfera, solo, energia, paisagem ou património cultural”, realça a autarquia castromarinense.

Todo o procedimento decorre de acordo com as condições e especificações previstas no Plano Regional de Ordenamento do Território do Algarve (PROT Algarve) e no Regulamento do Plano Diretor Municipal (PDM) de Castro Marim.

Pub

Pub
Mais em Economia
Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.

Lagos recebeu empresários brasileiros com vista a futuras parcerias

A cidade de Lagos foi um dos pontos de passagem da delegação da missão ACIB…

Associação Empresarial de Sines e Porto de Luanda assinam protocolo

A Associação Empresarial de Sines (AES) e o Porto de Luanda assinaram um Protocolo de…