Polícial (GNR) solicita o certificado digital a um condutor a querer atravessar a fronteira entre Portugal e Espanha. EFE/SXENICK

Número de positivos Ómicron em Portugal sobe a dezanove

Há outros possíveis cinco casos da variante Ómicron em investigação

O número de positivos Covid-19 da variante Ómicron em Portugal subiu até aos dezanove casos, todos pertencentes à equipa de futebol do Belenenses, da Primeira Divisão Nacional, segundo confirmou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Esta notícia, avançada pela Agência Efe, revela-nos também que até ao momento tinham sido notificados 14 casos no âmbito deste surto, que poderá ter a sua origem, embora não haja verificação científica, num futebolista sul-africano da equipa que deu positivo depois de ter jogado dois encontros pela sua seleção nacional em novembro.

Pub

Segundo disse Graça Freitas na noite de terça-feira à RTP, há outros possíveis cinco casos da variante Ómicron em investigação por parte do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Refere ainda a Agência Efe, que em Portugal, imerso na quinta vaga de coronavírus, começou esta terça-feira a fase de estado de calamidade decretada pelo Governo, um nível abaixo do estado de emergência.

Desde esta quarta-feira que o certificado de vacinação é obrigatório para aceder a restaurantes e espaços fechados, e o Governo intensificou os controlos na fronteira e aeroportos.

Pub
Mais em Saúde
Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um

Alvor é palco de “Caminhada Pelo Coração”

De forma a assinalar o mês de maio sob o mote “o mês do coração”, será promovida uma caminhada  em Alvor, uma das freguesias da cidade.