Eduardo Cabrita

Ministro Eduardo Cabrita apresentou demissão

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, apresentou hoje a demissão, justificando a decisão com o “aproveitamento político de uma tragédia pessoal”, em relação ao atropelamento mortal causado pelo carro conduzido pelo seu motorista.

O motorista de Eduardo Cabrita foi acusado de homicídio por negligência pelo Ministério Público, pelo atropelamento mortal de um trabalhador da autoestrada A6, no passado mês de junho, num veículo onde seguia o ministro.

Pub

Numa declaração aos jornalistas, em Lisboa, o governante disse que “mais do que ninguém” lamenta a “trágica perda irreparável”, observando com “estupefação” o “aproveitamento político que foi feito de uma tragédia pessoal”.

“É por isso que hoje não posso permitir que este aproveitamento político absolutamente intolerável seja utilizado no atual quadro para penalizar a ação do Governo, contra o primeiro-ministro, ou mesmo contra o PS. Por isso entendi solicitar a exoneração hoje das minhas funções de ministro da Administração Interna ao senhor primeiro-ministro”, comentou Eduardo Cabrita.

Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…