Festa de Nossa Senhora da Conceição – Alteração

"Face à situação em que nos encontramos, devido à pandemia de Covid-19, e para garantir a segurança de todos, a programação da Festa em Honra de Nossa Senhora da Conceição, irá sofrer algumas alterações", explica a Junta de Freguesia de Quarteira.

A Paróquia de Quarteira e a Junta de Freguesia convidam todos os quarteirenses a participar, em segurança, a partir dos seus lares, à janela, ou através da transmissão em direto, na página de Facebook da autarquia.

Assim, dia 7 de dezembro, pelas 21h00, iniciam-se as celebrações, com a procissão de velas com a Imagem da Nossa Senhor a percorrer as ruas da cidade, numa viatura adaptada para o efeito, em direção à Igreja de S. Pedro do Mar.

Pub

Dia 8 de dezembro, às 14h00 é celebrada uma eucaristia na Igreja de S. Pedro do Mar, cumprindo as normas impostas pela Direção Geral da Saúde e com lotação máxima estabelecida. A partir das 15h00, a procissão solene com a Imagem da Nossa Senhora, percorre novamente as ruas da cidade de Quarteira na viatura.

"Embora este seja um momento diferente do habitual, sabemos que será vivido com o mesmo sentimento, devoção e dedicação", conclui.

Pub
Mais em Sociedade
Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…

Município de Sines inaugura monumento a Vasco da Gama

A Câmara Municipal de Sines inaugura, no dia 23 de maio, às 11h00, o novo…